sábado, 9 de fevereiro de 2013

RITUAIS DE UMA SESSÃO DE UMBANDA


Um dos rituais mais comuns na nossa lei de umbanda eo que antecede praticamente tudo chama-se DEFUMAÇÃO.
Mais o que é defumação:
Deus perfeito em sua criação dotou o homem de varios sentidos, para que seu espirito tivesse assim portas de comunicação com o mundo fisico.
Dentre esses sentidos esta o OLFATO, que ao captar os aromas, nos despertam lembranças e associações, nos fazendo rir ou ate mesmo chorar.
Assim atraves dos aromas podemos ficar relaxados, agitados, proximos ou afastados de pessoas, coisas ou lugares.
Alem de influenciar em nossas vibrações, as ervas de uma defumação possui um alto grau de poderosos agentes de limpeza vibratoria, que tornam o ambiente mais leve e agradavel. Ao queimarmos as ervas de uma defumação liberamos em alguns minutos de defumação todo o poder energetico aglutinado  em meses ou anos  no solo da terra, absorção dos nutrientes  dos raios de sool, da lua e do ar, alem dos propios elementos contitutivos das ervas. Deste modo projetamos uma força capaz de limpar miasmas astrais que dominam a maioria dos ambientes humanos, produtos da conduta e de pensamentos de baixo nivel e desejos tais como raiva, vingança, inveja, orgulho, magoa, sensualidade e etc.
Existem para cada objetivo de se fazer uma defumação diferentes tipos de ervas, que associadas permitem energizar ou harmonizar pessoas e ambientes, pois ao queimalas produzem reações agradaveis ou desagradaveis no mundo invisivel.
Ha ervas capazes de afastar espiritos de baixa vibração. Os antigos pages das triibos responsaveis pelos trabalhos de magia possuiam alto conhecimento de combinação de ervas, e o faziam para espantar e traças barreiras intranpuniveis aos espiritos intrusos ou que tencionavam turbalhes os trabalhos de magia.
Seguindo o fundamento indigena as defumações devem ser feitas dentro de recpientes de barro, afim de canalizar a energia da terra, e convem lembrar que ao manipular um defumador e preciso estar concentrado afim de potencializar seus efeitos impedindo assim que este ato ritualistico seja apenas um ato mecanico de agitação do defumador.
Quando eu ja estiver mais avançado em assuntos aqui postados voltarei ao asssunto defumação, ensinando varias combinações de ervas para varios fins, e para a harmonização dos irmãos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial