quarta-feira, 27 de março de 2013

Papos que rendem


Salvem os Perdidos!

O culto ao Orixá é muito complexo, seja qual nação for, existem dogmas e preceitos a serem seguidos, por isso a figura do Babálorixá e da Iyálorixá é tão importante, somos direcionadores e o espirito de liderança tem que estar presente a todo momento. Ontem estava falando com uma filha de santo sobre a questão da “direção”, ou seja, seguirmos uma linha de raciocínio. Ela estava me relatando que seu amigo já iniciado, estava muito empolgado com um sacerdote de Ifá que conhecera a poucos dias.

E discutindo sobre isso chegamos a conclusão que uma pessoa que não tem direcionamento, nem a presença de um líder forte, acaba se encantando com tudo, uma palavra que o motive, faz a pessoa mudar a cabeça. Acredito que independente da sua nação, do seu axé, se você se iniciou e confiou eu ory, deve procurar suas respostas com seu zelador, em sua casa. Agora se o seu líder não te preenche, a casa onde você está não te dá suporte, é o momento de parar, refletir e saber o que você quer, se é ficar estacionado, sem direção ou crescer e se tornar uma pessoa sábia ou quem sabe até mesmo um zelador de sucesso.

Na vida temos que nos posicionar, quem fica em cima do muro não tem lado, e quem não tem lado, não pode reclamar que vida estar parada, só peço atenção que tomem cuidado também ao julgar seu zelador, o aprendizado começa de baixo, pois quem não se tem base, não se consegue chegar ao topo. Na casa de santo se você não sabe nem a diferença entre um acaçá e um ekuru, não vai adiantar aprender sobre qualidades e fundamentos, pois dentro do axé, cada coisa nova que aprendemos é diretamente ou indiretamente ligada a outra.

Seja feliz, busque crescer e faça a diferença na comunidade onde vive, seja dentro ou fora da casa de santo, se destaque!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial