sábado, 13 de julho de 2013

Morango







Experimente colocar na comida do ser amado uma pitada de pó de folhas secas de morango.
Ele ficará incrivelmente apaixonado.

... Mulheres grávidas devem ter sempre junto ao corpo folhas de morango para que não sintam os enjôos típicos da gravidez.

Um dos principais benefícios é a propriedade antioxidante, que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e colabora na prevenção de diversos tipos do câncer. Isso é resultado da presença de licopeno (substância que dá a cor vermelha) na fruta, que forma uma dupla com a vitamina C.

Uma das frutas mais ricas em vitamina C o morango também pode ser considerado como um verdadeiro remédio no combate ao reumatismo, pois influencia na formação e resistência dos ossos, dentes e tecidos, é muito eficiente contra infecções de garganta, fígado e sistema urinário e ainda seu consumo pode favorecer a cicatrização de ferimentos devido a seus nutrientes, tudo no morango é aproveitável, inclusive suas sementinhas, por serem consideradas fibras insolúveis ajudam e combatem nos casos de prisão de ventre, já suas folhas podem ser aproveitadas na preparação de chás, pois atuam como excelentes diuréticos, ajudando a purificar o sangue.

Máscara revitalizante e desintoxicante facial:

Ingredientes:
Morango, iogurte, aveia e mel.

Modo de preparo:
Bater com auxílio de um mixer três morangos médios, uma colher de sopa de iogurte, uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel. Você irá obter uma mistura deliciosamente perfumada e extraordinariamente rica em nutrientes, vitaminas e polifenóis.

Aplicação:

Para aplicar limpe primeiramente a pele lavando-a com água e sabão. Em seguida, aplique a máscara em camada generosa. Deixe agir por cerca de 30 minutos e retire apenas com água gelada. Este procedimento pode ser feito uma vez por semana ou até diariamente no caso de se desejar um resultado de choque. Quanto maior o número de aplicações, melhores os resultados.

Vale lembrar que, devido ao fato de a vitamina C oxidar-se rapidamente, esta máscara deve ser preparada e aplicada na hora.

Para recuperar o brilho dos cabelos
Aplicação:

Para os cabelos siga a mesma receita acima, adicionando, porém, uma colher de sopa de abacate para a reposição dos lipídios naturais do cabelo. Aplique com os cabelos previamente lavados, deixando agir por 30 minutos enrolado com uma toalha, e em seguida enxágüe apenas com água. Nos cabelos, uma vez por semana é suficiente. 

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial