quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Sou Yawo


Oxê Bara era muito pobre, e por esse motivo foi a beira do rio falar com Oxum.
Oxum depois de ouvir toda lamentação de Oxê Bara, deu a ele uma pedra pequena e disse:" cuide dessa pedra e você irá prosperar".
 Oxê Bara levou a pedra para sua casa e a colocou em um lugar visível. Oxê Bara começou a prosperar,e cada vez que ganhava dinheiro comprava algo valioso para sua casa e com isso mudava a pedra de lugar.Chegou um dia, que Oxê Bara havia acumulado tanto dinheiro e adornos para sua casa,que não tinha aonde colocar a pedra, e esquecendo-se dos conselhos de Oxum,jogou a pedra fora.

Logo Oxê Bara começou a perder tudo que tinha e novamente pobre foi ao rio em busca de Oxum,que ao ve-lo logo perguntou pela pedra que tinha dado a ele. Muito envergonhado ele contou a Oxum que tinha tantos valiosos bens e tanto adornos para sua casa que chegou um momento que não tinha aonde coloca-la que por isso a jogou fora.

Oxum lhe disse:" Como jogou fora o que te dei? duvidastes dos meus conselhos? Então morrerás pobre e sozinho".
Falando isso voltou novamente para o fundo do rio.
Conclusão: a desobediência leva a destruição.Devemos cuidar de nosso orixá que esta simbolizado na pedra e nunca troca-lo por nada...Devemos ouvir a espiritualidade sempre e obedecer sempre,pois ouvir e não mudar, no final estaremos sentenciado ao fracasso e sem ajuda dos nossos orixás.
Então aconteça o que acontecer temos que ter obediência e cultuar nossos orixás.
. Cantar é fácil, difícil é encantar... 

Ibá Okuta Orisa. Okuta Tobi Okan Orisa... Ase!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial