sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

A Religião que eu acredito.



“A Religião que eu acredito é aquela construída por todos, no dia-a-dia, com sacrifício, suor, respeito, 
entrega, fé e amor ao Òrìsà…

A Religião que eu acredito abomina a feitiçaria, o topa tudo por dinheiro, 
o materialismo desenfreado…

A Religião que eu acredito tem no Òrìsà o início, o fim e o meio, último e único recurso…

A Religião que eu acredito é a das velhas e 
negras senhoras, de fé inabalável 
e sabedoria que brota das raízes…

A Religião que eu acredito adora árvores como deuses, e tem na vida seu bem supremo…

A Religião que eu acredito é aquela onde a vestimenta não suplanta valores e onde não 
se substitui a forma pelo conteúdo…

A Religião que eu acredito resistiu a escravidão, 
ao porrete da polícia, a marginalização e
demonização sempre lhe imputada…

A Religião que eu acredito não é um modismo, 
um suvenir, algo descartável que 
jogamos fora quando não nos serve mais…

A Religião que eu acredito não é um show de 
estética extravagante, circo dos incaltos, 
mas um ritual de celebração a vida… 

A Religião que eu acredito é uma experiência 
vivida de amor pleno, fé e respeito aos Òrìsà, 
dentro e fora de nós….”

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial