quinta-feira, 19 de maio de 2016

Energia Magnética

Para melhor compreensão achamos necessária a seguinte explicação:


1 - A energia magnética é gerada a partir da oposição de dois polos iguais. Poderemos facilmente identificar esta energia aproximando dois imãs com a mesma polaridade, uma "força" impedirá que eles se toquem. Eis ai a energia magnética; uma energia repelente entre dois polos iguais. Porém, estando as polaridades diferentes, o campo magnético atrairá um ao encontro do outro.


2 - Podemos entender que a energia magnética é gerada à partir das polaridades N e S (norte e sul) ou P e N (positiva e negativa), sendo assim, ela faz parte de toda a criação, já que toda ela é dual por excelência (planeta, homem, fauna, flora, etc)


3 - Uma das grandes descobertas da história da física foi feita pelo físico inglês James Clerk Maxwell (1831-1879) no final do século XIX. Maxwell descobriu que as duas formas principais de energia conhecida como eletricidade e magnetismo não são muito diferentes uma da outra, mas em vez disso estão intimamente associadas umas às outras. Ou seja, cada corrente elétrica tem associada a ela um campo magnético e cada campo magnético variável cria a sua própria corrente elétrica.


Temos acima a base científica do magnetismo para melhor compreensão desta energia.



Sabemos que o magnetismo é muito utilizado no meio esotérico, espírita e espiritualista através de passes, benzimentos, cirurgias espirituais, curas e tratamentos em geral.


Como compreender isto de uma forma bem simplificada:



1 - Sendo você um ser da creação, sua constituição física é dual, ou seja, você possui as polaridades N e S ou P e N, fazendo de você um gerador natural da energia magnética.


2 - A energia magnética gerada no seu ser poderá ser direcionada e conduzida através do impulso elétrico cerebral, repelindo energias negativas ou doando energias positivas.


3 - A utilização do magnetismo não se trata de um ato mediúnico, qualquer pessoa poderá fazer uso deste sem esforço, trata-se apenas de uma troca energética que poderá ser feita sem que haja necessidade de um preparo especial para tal. Esta troca poderá ser feita através de imposição de mãos, através do olhar ou ligação mental.


4 - Quando um passe magnético ou uma aplicação de Reiki são feitos em ambientes sagrados (terreiros, centros e templos) a probabilidade de haver auxilio astral por parte dos espíritos atuantes nestes locais é grande, o que potencializará os resultados benéficos. 


5 - A eficácia deste tipo de tratamento estará intimamente ligada à recepção e aceitação daquele que o recebe. Podemos dizer que o êxito dependerá 50% do doador e 50% do consulente. Para que haja esta transfusão energética é necessário que haja uma sintonia da energia elétrica cerebral, onde um oferece e o outro aceita a transfusão. Podemos comprovar o que dissemos acima com uma passagem bíblica do maior passista de todos os tempos, Jesus, que após a imposição de mãos dizia: "Sua fé o curou". Fica então bem claro que o êxito depende da comunhão dos envolvidos.


6 - É o magnetismo a energia responsável pelo auto equilíbrio físico, mental e psíquico. É através dele que conseguimos expulsar de nós energias negativas e atrair energias positivas, tudo dependerá da frequência que mantivermos nossa corrente elétrica cerebral (pensamentos).


7 - E finalmente, para haja um melhor aproveitamento desta energia em trabalhos realizados em locais sagrados, se faz necessário a boa vontade de promover a reforma íntima para aprimorar-se como ser e não influenciar seu próximo com suas ondas magnéticas de imperfeições viciosas. O trabalho constante neste sentido faz do trabalhador um excelente canal transmissor.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial