segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O astral de Oxossi e a vitalidade de Ney Matogrosso


Astral da Semana: OXOSSI 01/08/2016

O Arqueiro e Caçador dos Orixás te deixará inovador e festeiro. Ajudará nos esportes e diversão. Cuide da sua alimentação e beba mais água.

SIMBOLOGIA:

Oxossi é representado pelo Òfà (arco e flecha). Dia: quinta-feira, bom para divulgações.

OFERENDA:

Asoso elédè: milho com carne de porco.

CORES:

Azul e verde-claro que simbolizam soberania e atraem fartura.

CARACTERÍSTICAS DO ORIXÁ:

Guardião das matas e Senhor dos caçadores dança ao som do Àgèrè (Aguerê) agitando o Ìrùesin, um cetro feito da cauda de touros ou cavalos que na Nigéria é símbolo de realeza. É o Òrìsà responsável pelo alimento do Égbé (de toda a sociedade). Saudação: "Oke Aro!".

AXÉS & MAGIAS:

As energias do Arqueiro ajudarão a restabelecer contatos importantes para seu trabalho. No amor, seu espirito aventureiro trará novidades. Se puder, tires férias e curta uma viagem com seu amor.

Para uma pessoa voltar:

Escreva o nome da pessoa e coloque num prato de papelão. Por cima coloque feijão fradinho misturado com milho vermelho e rapadura ralada. Depois, arrie tudo na entrada da mata. Aprenda encantamentos de Odús, Ebós e Magias com as Apostilas de Pai Paulo de Oxalá

Ney Matogrosso, um protegido por Oxossi

Quando tinha de 7 para 8 anos, Ney morava no Bairro de Padre Miguel, no Rio de Janeiro. Num certo dia, uma vizinha que era espírita lhe disse: "Ney, um dia desse eu estava observando você e vi um índio lhe acompanhando. Ele era forte e estava todo vestido de penas verdes e brancas". A partir daí foi que Ney, que é sul matogrossense e bisneto de índio, percebeu sua ligação com Oxossi, o Orixá das matas, o arqueiro dos Orixás. Ousado no palco, mas bem reservado pessoalmente, Ney nos disse que nunca tinha divulgado essa história e que, em todo o seu trabalho, a única vez que ele cantou exaltando Oxossi foi em 2007, no show Inclassificáveis, com a música 'Cavaleiro de Aruanda' do compositor argentino Tony Osanah. Essa canção já havia sido gravada em 1972 pelo cantor Ronnie Von e em 2006, pela cantora Rita Beneditto no CD Tecnomacumba. Para os especialistas em música, 'Cavaleiro de Aruanda' foi um dos momentos mais fortes do show Inclassificáveis.

Oxossi é um Orixá de muita energia e movimento. Isso é o que não falta em Ney. Desde 1973 quando estreou sua carreira como cantor nos Secos & Molhados, Ney também atuou como ator, coreógrafo, iluminador e diretor teatral. Mas, em se tratando de exercícios físicos engana-se quem pensa que o ágil artista dos palcos sempre se exercitou. Ele só começou a se exercitar após os 50 anos devido à reação que teve ao olhar um senhor que aparentava ter uns 80 anos, vestido apenas de sunga de praia, tênis e em plena forma física. "Era um dia de sol escaldante aqui na praia do Leblon e eu vi aquele homem que, apesar da pele enrugada, exibia em sua tez, músculos. Disse para mim mesmo: Eu quero ficar assim e vou me exercitar até o fim".

Completando hoje, 1º de agosto, 75 anos, Ney pratica exercícios físicos com seu personal trainer, desfruta de ótima forma física e continua rodando o Brasil com a turnê do show 'Atento aos Sinais' que vai até abril de 2017. Axé!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial