REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

terça-feira, 29 de março de 2016

Airá um Orixá único.


Airá é um Orixá da família do raio, mas pode também ser relacionado ao vento, seu nome pode ser traduzido como redemoinho, sendo o fenômeno que mais se assemelha a um furacão em território Nigeriano.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Inveja: a tristeza pela felicidade do outro

 

A tristeza em relação às coisas boas dos outros. É essa a definição de Tomás de Aquino para a inveja. Napoleão Bonaparte, por sua vez, costumava afirmar que "a inveja é um atestado de inferioridade".

Oxumarê transforma-se em cobra para fugir de Xangô

Oxumarê transforma-se em cobra para fugir de Xangô O iton (pataki) que conta que o Orisha Oxumarê (Bessen) magicamente se transforma em Dan (cobra) para fugir do Orixá Xangô que o aprisionou para ter os poderes para si.
Oxumarê era um rapaz muito bonito e invejado e suas roupas tinham todas as cores do arco-íris e suas joias de ouro e bronze faiscavam de longe.

terça-feira, 8 de março de 2016

Quem É O Orixá Eleguá?

Quem é o Orixá Eleguá? Todos os orixás receberam de Olorum (Deus) seu axé, ou virtude, dom. Uma vez encerrada a grande tarefa de fazer o mundo, o Pai eterno repartiu o Universo entre seus filhos. Antes de se retirar para o orum (céu), cada um dos príncipes recebeu, por méritos reconhecidos, o que hoje lhe pertence: Olokum, o mar;Aganju, o cerrado; Okê, as montanhas; Orixá Okô, os campos semeados;

OUVIR VOZES E VER ESPÍRITOS.... O QUE PENSA A MEDICINA ATUAL...


Dr. Sérgio Felipe de Oliveira com a palavra:

Oração Ao Senhor Exú Das 7 Encruzilhadas

Oração ao Senhor Exú Rei das 7 Encruzilhadas para na hora de suas oferendas, seu culto poder rogar e reverenciar ao Exú dono das 7 Encruza que protege aqueles quem o procuram. Se você tem fé em Exú e Pomba Gira

7 ervas e as atitudes

O Odù Òfún L’Ogbè diz

A traição enviou os irmãos ao combate, a falta de respeito a uma advertência do oráculo (Ifá/Ọrúnmìlà/Òsún) provocou a morte, o rompimento de relações e destruiu uma família.

SAÚDE E ENERGIAS DO MÉDIUM

Todo e qualquer trabalho mediúnico e energético dependem, também, do corpo físico, das energias do corpo físico e, portanto, depende diretamente do estado de saúde do médium que realizará o trabalho, o qual depende e, ao mesmo tempo, interfere no seu estado mental e emocional.

Como funciona um banho de Ervas e o que seria ser Médium.

No Ritual de Umbanda, os banhos de Ervas sempre estiveram presentes, sendo herdada com certeza das práticas indígenas, bem como dos conhecimentos vindos com nossos Amados Irmãos Negros que vieram pela força neste Brasil e aqui infelizmente escravizados, mas nos propiciando tanta Cultura.

Ợbàtálá


Este trabalho retrata a forma como Ợbàtálá é cuidado em uma determinada região nigeriana (Osogbo), não é uma fonte que deva ser levada ao pé da letra, uma vez que o escritor informa-nos que pode haver e há diversas formas de se cuidar dessa divindade.

Casa De Santo

Muito interessante. Este documentário realizado já em 2005 registra as Nações de Candomblé em Maragojipe, no Recôncavo Baiano. 

Mensagem de Maria Padilha


Orunkó "O Nome Do Orixá"

O assunto a seguir é polêmico, e trouxe um texto falando sobre o Orunkó "o nome do Orixá". Uma das características mais marcantes do Candomblé, é ser uma religião INICIÁTICA, fazendo com que seus adeptos em determinado momento de suas vidas, possam vir a se integrar de fato ao culto dos Deuses negros mediante a iniciação, esta não tendo envolvimento com a Umbanda no assunto abordado a seguir.

Pierre Verger – Mensageiro entre dois mundos

Ewá Foi Expulsa De Casa E Vai Viver No Cemitério

Conta a Lenda (iton) que o Orixá Ewá foi expulsa de casa para viver no cemitério(Ilê iku) Yewá era filha de Obatalá e vivia com o pai em seu palácio.

Estar no Templo

Muitas rochas eu escalei
Muitas colinas eu conquistei
Tenho visto muitas residências antigas
Em muitas cavernas eu entrei
Mas, em nenhuma como as pedras do magnifico Olúmo
Um bastião de granito maciço
Voando alto em direção ao azul gelado do Céu.
Sorrindo e brilhando em cima do rio Ogun
E da antiga cidade de Abeokuta, sudoeste da Nigéria.

Eggun: Na Religião Da Santeria "Orun"

O assunto de hoje é muito importante e pouco falado na religião dos Orixás aqui no Brasil (o candomblé), o culto aos eggun “os mortos” (ikús) os espíritos que nos rodeiam (egguns) devem serem atendidos, com o mesmo respeito tanto como aos SANTOS (Orishas).

Crianças na Umbanda

Crianças ou Ibeijada são espíritos que incorporam em médiuns da Umbanda e de outras religiões afro-brasileiras, trazendo nomes infantis.

O encanto das Yabás e das Mulheres


Hoje, 8 de março, é celebrado no mundo inteiro o Dia Internacional da Mulher.

Obaluaiê Tem As Feridas Transformadas Em Pipoca Por Yansã


Conta a lenda que o Orixá Omolu Obaluaiê tem as feridas curadas e transformadas em pipoca por Yansã e se tornou muito bonito e respeitado pelos Orixás e no culto Lesé Orixá.

Vida no Orixá


Quem nasce com a missão de louvar Orisá tem que estar preparado para assumir responsabilidade perante os homens e os deuses, não tem como ser do Candomblé e levar uma vida “mais ou menos”,

A ORIGEM DO CANDOMBLÉ NO BRASIL

Bamgbose Obitiko


A guerra contra os daomeanos fora, literalmente, longe demais. Escravizadas na terra-mãe, princesas e sacerdotisas africanas, do país iorubá, acabaram indo parar na santa baía, acorrentadas como animais.

Voltamos ...lol

olá meus queridos leitores, venho dizer que estamos de volta ...
fiquei um pouco afastado do blog, por motivos pessoais mesmo , muita correria , tempo curto....

mas sempre estarei postando aqui no blog ...viu.
conteúdo esta muito repetitivo , então fiquei um tempo sem postar , como disse acima , mas também para não ficar muito repetitivo....

obrigado ... e vamos trabalhar e aprender um pouco ... não e verdade..!

então vamos lá, para as postagem....

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis