REVISTA CARAS EM 2011

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis

terça-feira, 31 de maio de 2016

A Ancestralidade e o Africano tradicional

Em muitas sociedades africanas o veneração ancestral é um dos princípios tradicionalmente central e básico mesmo nos cultos contemporâneos.

Yemanjá Afoga Seus Amantes: Lenda


Conta a Lenda (iton) que o Orixá Yemanjá afoga seus amantes no mar, ela mãe dosOrixás é dona de rara beleza e, como tal, mulher caprichosa e de apetites extravagantes.

O astral da semana é da jovem mãe das lagoas

Candomblé e Umbanda


Cada orixá existente no candomblé ou umbanda tem uma correspondência com um dia da semana, assim como cores e saudações específicas.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

A Importância do Som nas Curas Físicas e Espirituais

Òrìşà


Òrìşà são forças criadas por Òlódùmarè para nos auxiliar nessa terra. São criações tão perfeitas que se acoplam à natureza de forma que sejam um só.

CASAMENTO RELIGIOSO HÉTERO E HOMO-AFETIVO.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

sábado, 21 de maio de 2016

Folhas novas são sempre menores no topo da árvore.


Hoje estamos onde estamos porque estamos nos ombros daqueles que vieram antes de nós.
Estes dois provérbios são agrupados juntos porque eles estão essencialmente dizendo a mesma coisa. A cultura yorùbá coloca um alto valor para ambos por reconhecer e assimilar a sabedoria dos antepassados.

A Ancestralidade e o Africano tradicional


Em muitas sociedades africanas o veneração ancestral é um dos princípios tradicionalmente central e básico mesmo nos cultos contemporâneos.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

segunda-feira, 16 de maio de 2016

CONTRA EGUN

Ìyámase rege o astral da semana


Astral da Semana: ÌYÁMASE 16/05/2016

terça-feira, 10 de maio de 2016

Ajere Ọya e Ṣàngó na disputa pelo inọ́n!


O ritual do Ajere tem como fundamento principal a disputa entre Yánsán e Ṣàngó pelo dom do uso do fogo.

sábado, 7 de maio de 2016

Fios de Contas no ketu/Nagô

  Imagem relacionada

Na mitologia sobre a invenção do candomblé, os colares de contas aparecem como objecto de identificação dos fiéis aos deuses e o seu recebimento, como momento importante nessa vinculação.

Posses e transe pelo Òrìșà


Elégun Şàngó

Oxum Nasce De Yemanjá E É Curada Por Ogum


Conta a lenda que o Orixá Oxum nasce de Yemanjá e é curada por Orixá Ogum, Oxumfoi a primeira filha de lemanjá, Mas sua concepção foi bem difícil.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Ogãn e Ekèdji de verdade / Babalorisa Kleber Ti Ogun

Atravessou as portas do segredo 
Passou todos os atos de Egún a Osála 

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Oxum Kare rege o astral da semana


ÒKÒTÓ


Òkòtó é uma espécie de caracol e aparece nos motivos das esculturas e como emblema entre os que fazem parte do culto de Èsú.

MARIA NAVALHA: Uma Malandra Ou Uma Pombo Gira?


A MARIA NAVALHA é uma Malandra ou uma Pomba Gira? “Acredito que ambas!” Maria Navalha é o nome adotado por muitos espíritos com apresentação feminina que trabalham de modo independente, costumam se apresentar na Umbanda, mas também em casas de Candomblé que cultuam entidades. Podem trabalhar como Pombas Giras, especialmente junto à falange de Maria Padilha ou na "Linha dos Malandros".

Candomblé E A NAÇÃO ANGOLA: Nkisi


O Nkisi são para os Bantus o mesmo que orixá para os Yorubás na cultura Ketu, ou ainda, o mesmo que Vodum para os Daometanos. Muitos autores cometem o mesmo erro ao tratar das semelhanças existentes entre um Nkisi, orixá ou vodum, pois confundem semelhanças com correspondência, fazendo-nos acreditar que na verdade se tratam da mesma divindade apenas com nome distinto.

Lidar com Fases Difíceis e Pensamentos Ruins

A vida é feita de fases e nem sempre serão apenas flores, haverá os momentos de “baixa”, ou seja, você terá que enfrentar problemas e tirar de cada obstáculo uma lição.

O Axé e seus elementos aos iniciados.


O axé encontra-se numa grande variedade de elementos do reino animal, vegetal e mineral. Encontra-se em elementos da água, doce e salgada e da terra. Acha-se contido nas substâncias essenciais de seres, animados ou não.

OS PASSOS DA INICIAÇÃO NA SANTERIA: Culto Ao Orixá

Neste texto em seguida coloco os passos necessários que devemos dar quando desejamos entrar na santeria.

O Pano da Costa.



O PANO DA COSTA, UM APETRECHO FEMININO.
(sua história e Significados)

O Ritual da Morte no Candomblé

A iniciação no Candomblé, Ibèrè, é simbolicamente uma morte para vida material e o nascimento para a vida espiritual. O noviço ganha um novo nome e uma nova identidade, com o objetivo de reforçar seus laços com o céu (orún) e é seus passos a partir desse momento que irão construir um novo futuro.

Xangô Rouba A Mulher De Ogum Yansã


O iton conta a história que o Orixá Xangô rouba a mulher de Ogum (Iansã), Xangô um dia cansou-se da monotonia da corte e partiu em busca de novas aventuras.
Chegou a cidade de Iré, onde morava o Orixá Ogum, nobre guerreiro, senhor da forja, Ogum vivia com iansã, senhora dos ventos e das tempestades.

APRENDENDO A RESPEITAR OS QUATRO MUNDOS.

De que adianta saber que quando mantemos positivas nossas atitudes, mantemos nossos pensamentos de forma salutar, vivemos muito mais e melhor. Que adianta termos conhecimentos e não vivenciar, ter e não usar? Ter o alimento e não saber se alimentar.

domingo, 1 de maio de 2016

Airá um Orixá único.


Airá é um Orixá da família do raio, mas pode também ser relacionado ao vento, seu nome pode ser traduzido como redemoinho, sendo o fenômeno que mais se assemelha a um furacão em território Nigeriano.

O Batismo na Umbanda


O ritual de batismo na Umbanda se deu devido a influência Cristã, a grande maioria dos umbandista além de cultuarem os Orixás são Cristãos, ou seja, são seguidores dos ensinamentos deixados por Jesus Cristo.

Oyá Transforma-Se Em Bufálo E Ogum Encanta-Se Com Ela


Contas-se que Orixá Oyá (Yansã) transforma-se num búfalo, quando Ogum caçava na floresta quando avistou um búfalo e Ficou na espreita, pronto para abater a fera.

O Senhor da resistência te deixará confiante

Orixá Omulú

Sincretizado a São Lázaro, Omulú é o Orixá responsável por guardar os espíritos caídos e paralisar seus caminhos o tempo necessário para que haja a compreensão e a retomada de suas jornadas evolutivas.

Orixá Nanã Buroquê


Sincretizada à Sant'Ana, a lenda sobre Nanã explica que se trata de um Orixá já avó, conhecida como a mais velha das deusas das águas. Nanã chefia a falange das ondinas (seres elementais).

Lenda Sobre Iku “A Morte” - Entendimento


O Orixá Iku (a morte) não existe culto direto a ele(a) e por esta razão ele deve ser cultuado através dos mortos, masculinos ou femininos, por Orô ou Iyámi, por Egúngúnou Elerikô, o Deus que possui a função de exercer o poder da morte chama-se Iku, trata-se de uma divindade masculina, .

sou revendedora odorata , tenho produtos pronto a entrega .

Como equilibrar os chacras.


Todos nós sabemos que os chacras são vórtices que captam energias e as distribuem para a manutenção de nossa saúde física astral.

COISAS DE TERREIRO... Dia de Festa.


É certo que todas as pessoas que hoje são médiuns de uma corrente de Umbanda, no ontem eram parte integrante da assistência do terreiro.

Pai Nosso na Umbanda

Ejá – A Importância do Peixe.

Compartilhe

WhatsApp Windows Gadget Pocket Flipboard Blogger Facebook Twitter Google+ LinkedIn Pinterest Addthis