domingo, 19 de março de 2017

- LINHA DOS MENINOS DE ANGOLA

Resultado de imagem para image de meninos e meninas brincando de roda


Os Meninos de Angola, também conhecidos como Ibeji, são ligados ao nascimento de crianças gêmeas e Erês, representados por São Cosme e São Damião no sincretismo religioso, são Espíritos que já estiveram encarnados na terra e desencarnaram com pouca idade.
Por terem desencarnado muito cedo, os Meninos de Angola trazem características de sua última encarnação, tais como o trejeito e a fala de criança, assim como o gosto por doces e brinquedos.
Quando incorporados em um Médium, gostam de brincar, correr e fazer travessuras (brincadeiras) como qualquer criança. É necessária muita concentração do médium (consciente) para não deixar que estas brincadeiras atrapalhem na mensagem a ser transmitida por eles.
É comum em uma Gira de Criança ver um Médium “cambaleando” antes de incorporar inteiramente, isso devido à “disputa” que estes Espíritos brincalhões travam para ver quem incorpora primeiro, o que é bem típico desta linha.
Os “meninos” são em sua maioria mais bagunceiros, enquanto que as “meninas” são mais quietas e calmas. Alguns deles incorporam pulando e gritando, outros descem chorando, outros demonstrando que estão com fome.
Os pedidos feitos a uma criança incorporada, ou seja, a um Menino de Angola, normalmente são atendidos de maneira bastante rápida. Entretanto, a cobrança que elas fazem dos presentes prometidos também é bastante rápida. Por isso, nunca prometa um presente a uma criança em troca de uma coisa, sem cumprir a promessa, pois a cobrança disso poderá ser “nada engraçada”.
A linha de atuação dos Meninos de Angola é basicamente descarregar as energias negativas dos assistidos (consulentes), bem como irradiar alegria e amor próprio nos Centros Espíritas, quando chamados a atuar.
O amor é a própria energia manipulada pelas crianças. Essa Linha é regida por Pai Oxumaré e possui o poder de renovação e incrível capacidade de alegrar a todos ao seu redor.
No decorrer das consultas vão trabalhando com seu elemento de ação sobre o consulente, modificando e equilibrando sua vibração, regenerando os pontos de entrada de energia do corpo humano. Identificam muito rapidamente nossos erros e falhas humanas, pois não são tolos.
Não se calam quando em consulta, alertando-nos sempre. Por apresentarem aspecto infantil podem não ser levadas muito a sério, mas o seu poder de ação fica oculto.
São conselheiros e curadores, por isso foram associados a São Cosme e São Damião, curadores que trabalhavam com a magia dos elementos.
Todos os elementos e força da natureza correspondem a Ibeji, pois eles podem utilizar qualquer dos elementos.
Estas entidades são a verdadeira expressão da alegria e da honestidade. Apesar da aparência frágil, são verdadeiros magos e conseguem atingir o seu objetivo com uma força imensa.
Manipulam as energias elementais e são portadores naturais de poderes só encontrados nos próprios Orixás que os regem.
Embora as crianças brinquem, dancem e cantem, exigem respeito para o seu trabalho, pois atrás dessa vibração infantil se escondem espíritos de extraordinários conhecimentos.
Imaginem uma criança possuir a experiência e a vivência de um homem velho e ainda gozar a imunidade própria dos inocentes.
Esta Entidade Espiritual é assim. Faz tipo de criança, pedindo como material de trabalho chupetas, bonecas, bolinhas de gude, doces, balas e as famosas águas de bolinhas que nada mais são do que o refrigerante.
Tratam a todos como tio e tia. A comemoração dos Meninos de Angola é em 27 de setembro.
As cores das velas para estes Guias Espirituais são: cor de rosa, azul claro e branca.
Suas flores são: rosas brancas, cor de rosa e flores do campo.
As frutas preferidas são: uva, pêssego, goiaba, maçã, morango, cerejas e ameixas.
As comidas prediletas dos Meninos de Angola são: doces, frutas, arroz doce, cocadas, balas e bolos.
Como bebida, preferem as águas de bolinhas (refrigerantes) e suco de frutas.
Normalmente estas entidades têm os nomes relacionados a nomes comuns como: Rosinha, Mariazinha, Mariinha,Pedrinho, Paulinho, Luizinho, Manoelzinho, etc.

SALVE AS CRIANÇAS! SALVE OS ERÊS!
SALVE SÃO COSME E SÃO DAMIÃO!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial